Páginas

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

GRATOS A DEUS

“ E sejam agradecidos a Deus em todas as ocasiões. Isso é o que Deus quer de vocês, por estarem unidos com Cristo Jesus.” (I Tss 5.18)


Introdução: Quando falamos de gratidão, nosso pensamento se volta para o agradecimento. A demonstração de agradecimento se dá quando normalmente se recebe alguma coisa de alguém. É importante lembrar também que muitas pessoas são mal agradecidas. Muita das vezes elas não conseguem demonstrar esse sentimento tão importante que Deus colocou no homem; a gratidão.

I – Devemos ser gratos a Deus, porque Ele nos fez de forma especial.

Leiamos Gênesis 1.26. Queremos destacar neste versículo duas verdades importantíssimas, para a compreensão da forma especial que Deus nos criou.

a) - Deus nos fez únicos.

Agradeçamos a Deus, pelo seu cuidado todo especial em nos criar únicos no mundo.

b) - Deus nos fez semelhantes a Ele.

“conforme a Sua imagem e semelhança”. Somos semelhantes a Deus, porque quando fomos criados, Ele colocou em nós características Dele. Deus é Amor; nós também fomos criados com a capacidade de amar.

II – Devemos ser gratos a Deus, porque Ele nos amou primeiro.

João 3.16. Deus deu o Seu único Filho, Jesus para vir ao mundo morrer para trazer salvação ao homem perdido. Deu amou o mundo... Deus ama você! A Salvação de Deus é para todos os homens! Agradeçamos ao Senhor porque Ele nos amou primeiro.

III – Devemos ser gratos a Deus, porque temos uma família especial na terra; a Sua Igreja.

Mateus 16.18. - A Igreja do Senhor Jesus está edificada sobre Ele mesmo, e as portas do inferno não prevalecem contra a Sua Igreja. Todo aquele que aceita Jesus como Salvador de sua vida, passa a fazer parte desta maravilhosa família, composta daqueles que foram salvos por Jesus.

IV – Devemos ser gratos a Deus, porque em Cristo Jesus, somos mais do que Vencedores.

João 16.33. – Muitas pessoas pensam que se aceitarem a Jesus como Salvador, elas ficarão livres das lutas. Não é isto que a Palavra de Deus nos ensina. Jesus nos mostra no versículo que lemos que no mundo nós teremos alflições. Contudo, como seus filhos, devemos ter bom ânimo, pois Ele venceu o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário